quarta-feira, setembro 02, 2015

Em Mandirituba, prefeito e vereador quase saem no tapa após denúncias de desvios na saúde‏



Na terça-feira, 1º de setembro, a sessão da Câmara de Vereadores de Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, terminou em bate-boca e empurrões entre o prefeito Onildo Gelati (PP) e o vereador Fernando Teixeira (PCdoB). Em meio a outros vereadores e populares que acompanhavam a sessão, os dois se confrontaram em frente ao Teatro Municipal, onde funciona temporariamente as sessões. Após denúncias de irregularidades e investigações do TCE-PR, o vereador pediu em plenário a cassação do prefeito. As informações são da Banda B.

A briga entre eles aconteceu por volta das 20h30 e o vídeo mostra o momento em que o prefeito e o vereador batem boca por conta das denúncias de desvios de dinheiro. O prefeito teria ido tomar satisfação após receber informações sobre o pedido de cassação, mencionado por Teixeira, em plenário.

Pelas palavras do vereador, o ‘prefeito estava desesperado porque agora terá que se explicar na justiça’. Por sua vez, Gelati negou as irregularidades e acusou outros vereadores de participarem de esquemas de desvios de dinheiro público. Outras pessoas que estavam presentes também se envolveram em brigas paralelas e o tumulto foi geral. Tudo foi acompanhado pelo Jornal ORepórter.

A confusão aconteceu após a veiculação de uma reportagem produzida e exibida pela RPC TV, no Paraná TV, 2ª Edição, na noite de ontem. Segundo essas denúncias, o TCE-PR acusa o prefeito de Mandirituba a usar a quantia R$ 2, 2 milhões indevidamente, que seria destinada para a área da saúde. O valor seria relacionado a pagamentos de serviços entre 2013 e 2015, mas que nunca aconteceram.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul