segunda-feira, novembro 23, 2015

Empresa da BR 277 desmente Cesar Filho prefeito de Guarapuava


O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Paraná ainda não confirmou o início das obras e nem aprovou os projetos encaminhados pela Ecocataratas para a duplicação da BR 277 no trecho que liga a entrada para a PR 170 até o trevo principal. Segundo a concessionária, todas as tratativas já foram realizadas com o Governo do Estado, mas ainda dependem de aprovação e seguem em trâmite, ou seja, ainda depende da burocracia para o início das obras na rodovia. Com isso, ao contrário do que anunciou o prefeito Cesar Silvestri Filho na manhã de hoje (19), não há datas para início da construção, nem cronograma e orçamento para a duplicação.

O gerente de engenharia da Ecocataratas, Silvio Caldas explica que o DER ainda não aprovou o projeto que já foi finalizado e continua em trâmite. “Nós iniciamos esse projeto de duplicação que ele contempla basicamente o perímetro urbano de Guarapuava, do viaduto principal de acesso, e estamos aguardando ainda a aprovação do projeto por parte do DER, pois qualquer investimento que a concessionária vá fazer dentro do programa, ela deve ter a autorização do Governo do Estado, e isso ainda não aconteceu, porém o projeto já foi finalizado”, destacou.

Por outro lado, os guarapuavanos apontam diversos problemas de segurança no trecho, principalmente quanto aos trabalhadores que se deslocam pela região. Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luiz Ciunek, há responsabilidades tanto da concessionária, quanto da prefeitura que administra o Plano Diretor da cidade e deveria zelar pela sinalização no local. “Qualquer tipo de atitude é importante, mas temos visto que essas obras de grande porte demoram, precisamos também de práticas rápidas, também, principalmente nesse trecho pois muitos trabalhadores passam por ali e inclusive algumas mortes já aconteceram no local, e já entramos no Ministério Público pedindo a responsabilização tanto da concessionária como da Prefeitura”, afirmou.

Por telefone, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Estado do Paraná também não confirmou a aprovação do projeto que segue em tramite apenas na primeira fase, ou seja, sem previsão para o início das obras nos seis quilômetros BR 277, no trecho administrado pela Ecocataratas. No domingo, um pedestre morreu após ser atropelado na entrada da Comunidade do Rocio na região do Jardim das Américas. Gean Carlo (35), não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul