segunda-feira, novembro 23, 2015

Funcionários da Araupel protestam em Curitiba contra ocupação do MST…

Cerca de mil trabalhadores vieram para Curitiba nesta madrugada em 27 ônibus, vans e carros particulares - Fotos: Anieli Nascimento.

Trabalhadores da Araupel e moradores de Quedas do Iguaçu, Centro-Sul do Paraná, vieram para Curitiba, na manhã desta segunda-feira (23), protestar contra acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra em áreas sob disputa das duas partes. Em resposta ao protesto da capital, o MST também está ocupando a entrada da madeireira na manha de hoje. Informações extraoficiais dão conta de que mais de mil pessoas estão em frente ao Palácio Iguaçu para cobrar uma ação do governador Beto Richa sobre o assunto.




Os manifestantes pró-Araupel pretendem mostrar ao governo do Paraná a situação da empresa e, segundo eles, o risco de a cidade perder mais de mil empregos diretos com o avanço das ocupações de terra em sua área de reflorestamento.

A concentração provoca bloqueios no trânsito da região. De acordo com a Secretaria municipal de Trânsito, o fluxo de quem vem sentido ao centro pela Rua Marechal Hermes está sendo desviado pela Rua Deputado Mário de Barros. Como o trânsito está congestionado na Rua Mateus Leme, a alternativa para chegar ao centro pode ser a Rua Nilo Peçanha.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul