sexta-feira, novembro 20, 2015

Laranjeiras do Sul - Cidade tem 4º caso confirmado de dengue , principais focos estão na área central

O departamento de Vigilância epidemiológica de Laranjeiras do Sul confirmou hoje mais um caso de dengue autóctone (quando a doença é contraída dentro do município) no município neste ano. 
De acordo com a bióloga do departamento, Camila Bortoluzzi, esse é o quarto caso neste ano, o 3º autóctone. Um dos pacientes contraiu a doença em outro município configurado como caso importado.

PREOCUPAÇÃO
Com mais um caso confirmado da doença em Laranjeiras do Sul, a vigilância sanitária está em alerta tendo em vista que muitas larvas são encontradas em recipientes que acumulam água. “Nosso índice de infestação é de 070% o que é considerado razoavelmente baixo. O problema é que os agentes de endemias encontram muita água com focos de larva do mosquito”, conta.
Camila ainda destaca que a maior incidência de focos são encontrados nas residências dos laranjeirenses.

MULTA
A bióloga ainda destaca que a partir de agora será aplicada multas aos moradores que não cuidarem de seus terrenos da maneira correta. Agentes de endemias farão o controle aplicando primeiramente uma advertência e se houver reincidência será aplicada multa e processo administrativo colocando em prática lei municipal.
Onde for encontrado foco de dengue a população será multada com valores que variam de acordo com incidência (leve, média, grave e gravíssima).
O departamento pede a colaboração da população para combater o mosquito transmissor da dengue.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul