sexta-feira, novembro 20, 2015

Laranjeiras do Sul - Instituto São José participa da campanha mundial de doações “Dia de Doar”, e estará recebendo doações até dezembro

“Quem tem duas túnicas reparta-as com quem não tem nenhuma”, já dizia João Batista, o primo de Jesus. Todos temos algo para doar, e há sempre alguém que precisa mais do que nós.
A prática de doar é algo tão universal que não tem idade, sexo, condição social nem religião. É neste espírito que o Instituto de Assistência Social e Saúde São José está engajado na campanha global “Dia de Doar”.

O Dia de doar, é realizado no dia 01 de dezembro, um chamado à ação para celebrar a doação e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas. É um princípio norteador para encorajar a criatividade e a energia de pessoas para trabalharem juntas para o bem.
Dezembro é uma excelente ocasião para você contribuir com o Instituto São José, saiba que unir o útil ao agradável nessa missão solidária é tarefa das mais simples. No entanto, você não precisa esperar até dezembro, e pode começar já a colaborar.

Para começar, basta olhar nos cantinhos da sua casa. Tudo pode ser doado: roupas e calçados que você não usa mais, móveis que estão ali pegando poeira e até brinquedos e livros usados. E além de ajudar ao próximo, você ganha espaço no seu guarda-roupa e contribui com o meio ambiente, passando para frente aquilo que, provavelmente, não usaria mais.

“Fazer uma doação tem muitos benefícios, entre eles, o bem-estar. Quando praticamos uma boa ação ficamos mais felizes e realizados”, destaca a Advogada e mãe de dois filhos, Maressa Melati.
Ela conta que já está com suas doações separadas para o Dia de Doar do Instituto São José, e que seus filhos Nelson e Maitê ajudaram a separar as roupas, calçados e brinquedos que serão doados. “Ensinar os filhos nesse contexto também pode acrescentar no processo de aprendizagem deles. As crianças entendem, por exemplo, porque precisam cuidar bem dos brinquedos para poder passá-los para frente depois, separamos juntos o que seria doado”.

Maressa destaca também a importância da doação, que segundo ela é um ato nobre, e que deseja ensinar para seus filhos. “O ato de doar é um ato de amor também, devemos acostumar as crianças a praticá-lo desde cedo. Mas, se você não costuma doar, nunca é tarde para começar. Faz tão bem para quem recebe quanto para quem doa”.


COMO PARTICIPAR


O Instituto São José está sempre preocupado em dar o destino correto das doações que recebe, transparecendo a forma que sua renda vai ser aplicada. As doações de roupas, calçados, móveis e outras mercadorias, que forem recebidas através do “Dia de Doar”, durante todo o mês de dezembro, serão destinadas para o “Bazar do ISJ”, que acontece todas as quartas-feiras, onde são comercializadas as doações a preços simbólicos, a renda é revertida para a manutenção do Hospital São José.
As doações de brinquedos e livros serão destinados para a ala da pediatria do Hospital São José, como destaca a Secretária Executiva do Instituto, Eleonora Tosetto. “Para nós, essas doações são muito importantes, elas acabam ajudando de alguma forma na reabilitação das crianças, no tempo de permanência das crianças dentro do hospital. ”

Para participar do “Dia de Doar” as pessoas devem entregar suas doações na secretaria do Hospital São José, ou ainda, para facilitar para quem tem doações em casa e não tem tempo de entregar no Hospital, podem ligar solicitando a busca das doações em suas residências. O telefone para solicitação do serviço é 3635 1599. Participe, afinal todo mundo tem algo para doar!

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul