sexta-feira, novembro 20, 2015

UFFS Campus Laranjeiras do Sul: cursos de licenciatura realizam eventos de maneira integrada

Os cursos Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas – Licenciatura e Interdisciplinar em Educação no Campo: Ciências da Natureza, Agrárias e Matemática – Licenciatura, ofertados na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, promovem entre os dias 24 e 26 de novembro evento que engloba a I Semana Acadêmica Integrada dos Cursos, o I Seminário das Escolas Indígenas da Região Centro-Oeste do Paraná, e o II Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Diversidade.

A participação no evento é aberta para toda comunidade, especialmente para acadêmicos dos cursos envolvidos, docentes de escolas indígenas, da rede estadual de ensino e das escolas do campo. A temática geral do evento será “Educação, Cultura e Resistência”, tema que sintetiza e articula as questões desenvolvidas de forma conjunta. Durante a semana pretende-se constituir um espaço de debates, troca de experiências e aprendizagem sobre a educação do campo nas suas interfaces com a questão agrária, quilombola e indígena.

As atividades propostas abordam temas relacionados aos diversos componentes curriculares e buscam contemplar demandas específicas dos cursos interdisciplinares de licenciatura em Educação do Campo, permitindo a discussão ampla do papel da educação em diferentes contextos.

II Seminário do PIBID Diversidade

Conforme o coordenador do PIBID – Diversidade, Cristiano Durat, o II Seminário busca promover a troca de experiências entre estudantes e professores. “Será uma oportunidade para professores das escolas da região, supervisores e acadêmicos vinculados ao PIBID Diversidade discutirem sobre as experiências, metodologias, recursos didáticos e o processo de elaboração de materiais didáticos”. Na opinião de Durat, “o seminário possibilitará o contato com professores de outras universidades, os quais apresentarão diversos elementos para que os participantes possam exercer as suas funções e atividades no PIBID Diversidade com mais qualidade, compromisso e responsabilidade. Além disso, permitirá apresentar à comunidade acadêmica e regional as atividades desenvolvidas nas escolas e os frutos da parceria”.

Inscrições e programação

Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição gratuitamente na hora e local das atividades.

A programação completa pode ser conferida em www.uffs.edu.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul