terça-feira, fevereiro 09, 2016

Carnaval é marcado por motim e fugas de cadeias no Paraná

O Carnaval no Paraná vem sendo marcado por diversas tentativas de fuga de presídios e delegacias do Paraná. Desde o último sábado (6 de janeiro) foram pelo menos três ocorrências noticiadas pela imprensa do estado.

O primeiro caso foi registrado em Laranjeiras do Sul na madrugada de ontem. Segundo a Polícia Civil, oito presos coonseguiram escapar por volta das 3h30 de uma das celas da delegacia do município pelo telhado após quebrarem o concreto. Um dos detentos foi capturado na rua, mas os outros sete seguem foragidos. O local, com capacidade para 50 presos, abrigava 118 detentos.

Já na madrugada de hoje, seis presos conseguiram fugir de outra delegacia, desta vez em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. Por volta da 0h, os policiais desconfiaram de uma movimentação e retiraram os detentos da cela, transferindo-os para outro local. Entre 5h e 6h, no entanto, foi notada a fuga de seis presos. Eles teriam serrado a cela para a qual foram transferidos, seguiram para a interditada e terminaram de cavar o buraco que estava escondido. Todos seguem foragidos.

Por fim, também na madrugada de hoje, foi vez de mais de 40 presos fazerem um motim na cadeia de Palmeira. O tumulto teria começado após uma tentativa de fuga frustada dos detentos, que exigiram a presença da delegada e de um juiz. Após negociações, eles conseguiram a diminuição da superlotação e transferências e o motim chegou ao fim por volta das 11h30. A cadeia, com capacidade para 16 presos, abrigava 46.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul