sábado, fevereiro 13, 2016

Laranjeiras do Sul - Sirlene Svartz acaba com 16 Cargos de comissão e ainda dá 10,71% de reajuste aos funcionários


''Sou funcionária Pública aposentada , sei o quanto é importante valorizar o funcionário , nosso governo tem feito isto , e isto é um sonho de todos que entram na carreira pública , estamos eliminando alguns cargos comissionados que foram criados antigamente , um verdadeiro cabide de emprego , e este dinheiro investir mais na cidade como temos feito '' afirma Sirlene Svartz


O Governo Municipal encaminhou nesta sexta-feira (12) para a Câmara Municipal de Vereadores o projeto do reajuste salarial para todo funcionalismo público e outro para extinção de mais de 16 cargos comissionados.

Diante de um estudo que o governo vem realizando, o reajuste é devido à defasagem ao período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2016 que garante um acréscimo de 10,71% na folha de pagamento a todo funcionalismo.


Adriano Almeida, secretário de Administração, afirma que o objetivo desde governo sempre foi à valorização do funcionalismo público, “funcionário da casa”. Segundo ele, desde o início de 2013 muita coisa já aconteceu e está acontecendo. Desde condições e ambientes de trabalho, assim como a criação de Planos de Cargos e Salários.

Outro projeto encaminhado para a Casa de Leis é quanto a exclusão de 16 cargos comissionados criados no passado, que além de não ter valia, estaria gerando despesa para os cofres públicos além da repetida função.

Segundo o secretário da pasta, estes cargos comissionados eram utilizados por gestões passadas, que somados, passavam de 100 cargos. “Hoje a prefeitura conta com apenas 30 cargos de confiança e em breve outros ainda serão cortados”, declarou Adriano Almeida.

Os projetos serão encaminhados para aos vereadores ainda nesta sexta-feira para apreciação na próxima sessão. Desta forma todo funcionalismo poderá receber o reajuste na folha ainda este mês.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul