quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Petição tenta cancelamento de rodeio em Francisco Beltrão

A petição que circula nas redes sociais alega o seguinte: "Rodeio não é cultura, é tortura"...
Um grupo de defensores dos animais em Francisco Beltrão está organizando uma petição para encaminhar à Prefeitura na tentativa de cancelar o rodeio na 27ª Expobel, que será realizada na primeira quinzena de março.

Jaqueline Zanini, uma das organizadoras da petição, considera que o rodeio é um retrocesso para a feira. "Nós temos a causa de defesa aos animais e propomos que o rodeio é uma cultura que não precisamos aceitar. Não questionamos a tradição country, mas os maus tratos que acontecem nesses tipos de eventos", avalia.

"O animal pode até ser bem tratado fora da arena, mas a partir do momento em que entra no rodeio, o touro acaba se machucando. Em vários locais, a montaria já está sendo proibida. O próprio rodeio de Barretos (SP), muito tradicional no País, já está sendo banido", ressalta.

A petição que circula nas redes sociais alega o seguinte: "Rodeio não é cultura, é tortura. Na prova do peão, os bois têm sua virilha amarrada, de forma que ele entra em desespero para a diversão da plateia".

Recentemente, a organização da feira realizou uma palestra e promoveu uma coletiva de imprensa com o objetivo de tentar assegurar que tais preocupações não são procedentes e que os animais que participarão do rodeio não serão mal tratados.

A petição já conta com 2.557 assinaturas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul