terça-feira, fevereiro 09, 2016

Rio Bonito do Iguaçu:Saúde Municipal fez grande mobilização no Dia D de combate a Dengue










Dia D !!

A Mobilização iniciou as 8 horas da manhã com a concentração na Unidade de Saúde do Centro do município com a equipe de funcionários e servidores da Secretaria da Saúde.
As  8 e 30 saíram pelas ruas do centro da cidade em passeata e carreata, ao longo do trajeto funcionários da Saúde ia entregando panfletos informativos sobre os cuidados que cada cidadão deve ter para evitar criadouros do mosquito da dengue.

Diversão e informação

Sr.Raul deu um "chute na dengue"
A Secretaria de Saúde, sob o comando do Sr.Rafael Nascimento contou com um atrativo diferente, brinquedos infláveis foram montados no centro da cidade com intuito de atrair as crianças e seus familiares, assim proporcionou diversão para a criançada e levou informações até seus pais.

89 anos e fazendo a sua parte
Tivemos uma enorme surpresa e uma grande satisfação nesta reportagem, eram aproximadamente 10 horas da manhã quando um senhor de chapéu e barba branca apareceu no ponto central do Dia D , simpático SR. Raul Pazetto com seus 89 anos de idade conversou com nossa reportagem, nascido em Tubarão -Sc, morou em Rio do Sul, contou histórias de infância, dos índios nas Serra Catarinenses, enfim, uma boa proza, mas para nossa surpresa, Sr. Raul não veio ali somente para bater papo, no meio da conversa ele comentou sobre o perigo da Dengue, "olha rapaz, temos que ter muito cuidado com essa doença, ela mata muito rápido, nós todos temos que fazer nossa parte, cuidar do local onde a gente mora, e não deixar nada que junte água", comentou Sr.Raul Pazzeto.

Sr. Raul deu um chute na Dengue (vídeo abaixo)

Com certeza um belo exemplo, com sua idade ele poderia ter ficado em casa, deitado em uma rede, pitando um cigarro de palha, mas veio participar e expressar sua preocupação.

Informação e coletas nas residências

As 10 horas e 30 minutos várias equipes foram para o trabalho corpo a corpo, nas casas, levando o informativo , explicando os cuidados que cada um tem que ter em sua casa, além disso foram recolhidos latas vazias, garrafas vazia, pneus e etc... tudo que pode virar um criadouro do mosquito da dengue.

Secretário em ação
Rafael Nascimento assumiu o comando da Secretaria de Saúde no início do ano de 2016, dando continuidade ao bom trabalho que a Dona Sonia Shimitt fez frente aquela Secretaria, Rafael vem desempenhando muito bem o seu trabalho, sempre prezando pela valorização do funcionário e trabalho com metas e objetivos em equipe, isso vem lhe dando bons resultados, como o trabalho realizado nesta terça-feira de carnaval, onde dezenas de funcionários vieram participar e trabalhar em prol a saúde municipal.

" Estamos fazendo o nosso melhor, fazemos uma gestão de valorização dos funcionários, mas sempre com metas e objetivos para serem cumpridos com nossa equipe na Saúde, a Dengue é uma doença séria, nossa equipe está lutando de unhas e dentes para que nosso município não tenha nenhum caso originado aqui, até o momento tivemos dois casos de dengue, mas foram de pessoas que trouxeram para cá, vamos continuar trabalhando firme para não deixar o mosquito da Dengue se criar em
Rio Bonito do Iguaçu", finalizou Rafael Nascimento.

Mais ações!!

A Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu irá realizar todo dia 9 de cada mês o Dia D combate a Dengue, faça você também a sua parte, não deixe embalagens (copos, garrafas e etc..), pneus, vasos de flores e etc.. isso pode virar um criadouro do mosquito da Dengue em sua casa!!

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul